“The Boys In The Boat”: Callum Turner vai protagonizar o próximo filme de George Clooney

Callum Turner vai protagonizar o filme The Boys In The Boat

Com o seu último drama “The Tender Bar” a preparar-se para a campanha da temporada de prémios, George Clooney (Suburbicon) já se encontra a preparar um novo projeto, a adaptação cinematográfica de “The Boys In The Boat“, um livro de não ficção escrito por Daniel James Brown, que chegou às livrarias portuguesas com o título “Os Rapazes de Ouro”.

E de acordo com a notícia do Deadline, o filme será protagonizado por Callum Turner, ator britânico que interpretou Theseus Scamander, o irmão da personagem de Eddie Redmayne, no filme “Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald“, e que repetirá o papel na sequela prevista para 2022.

Publicado em 2013, o livro, que se pode ler como um romance, conta a história da equipa de remo da Universidade de Washington, então composta por nove estudantes caloiros de origem humilde que abriram caminho até aos Jogos Olímpicos de Berlim, de Hitler, em 1936, para desafiar e vencer os melhores do mundo, conquistando a medalha de ouro, uma história notável sobre tenacidade, num tempo em que os sonhos de juventude não tinham razão de ser.

A par do grande fenómeno desportivo, o autor evoca também a paisagem socioeconómica dos Estados Unidos da América durante a Grande Depressão e o clima de horror numa Alemanha hitleriana que não se coibia de investir em grande escala nos seus atletas olímpicos como forma de glorificar a nação.

“The Boys In The Boat” é um projeto da MGM e da Smokehouse Pictures, de Clooney, que está de olho nesta adaptação há algum tempo e esteve perto de dirigir no ano passado, mas acabou por dar prioridade a “The Tender Bar”. Desta vez, o cineasta vai dividir os trabalhos na realização com o seu sócio Grant Heslov. Chris Weitz escreveu o rascunho original da adaptação, que Mark L. Smith transformou na versão final do guião.

Artigos relacionados