‘The Color of Cola’: Em desenvolvimento filme sobre a Pepsi

‘The Color of Cola’ é o título do filme original que está a ser desenvolvido pela HBO Films, baseado no livro de não-ficção “The Real Pepsi Challenge”, de Stephanie Capparell, atualmente editora e jornalista do The Wall Street Journal e também uma das autoras do best-seller “Shackleton’s Way: Leadership Lessons from the Great Antarctic Explorer”.

A história do livro mostra como em 1947, Walter Mack, CEO da Pepsi, aumentou as vendas da empresa em todo o país, quando contratou Edward F. Boyd, um funcionário da National Urban League, para fazer algo que nenhuma grande empresa americana tinha feito antes – reunir uma equipa nacional de vendas totalmente composta de negros para se concentrar no esquecido mercado afro-americano.

A obra é muito mais do que uma história de marketing na América, mas também um capitulo importante na história social daquele país, já que os estereótipos de longa data foram destruídos e os afro-americanos foram reconhecidos como funcionários talentosos e clientes valorizados.

A adaptação está a ser escrita por Mitchell Kapner (Oz: O Grande e Poderoso). Ainda não foram revelados detalhes para o início da produção.

Artigos relacionados