“The Council”: Will Smith será um chefe do crime no filme biográfico da Netflix

Will Smith será um chefe do crime no filme The Council

Depois do sucesso alcançado com “Aladdin“, em que interpretou o génio da lâmpada, Will Smith acabou de fechar um acordo com a Netflix como protagonista de “The Council”, um projeto original da plataforma de streaming que irá contar a história de Nicky Barnes, um chefe do crime de Nova Iorque.

Nesta nova longa-metragem Smith voltará a fazer equipa com o realizador Peter Landesman, com quem trabalhou em “A Força da Verdade (2015)”. Além de dirigir, Landesman é também o autor do guião e será produtor executivo.

De acordo com a informação do The Hollywood Reporter, “The Council” conta a história nunca antes contada de um sindicato do crime composto por sete homens afro-americanos que governaram o Harlem nos anos 1970 e no início dos anos 80. Os homens sonhavam com autossuficiência e um estado negro com policiamento sustentável, fundado por um gangue de drogas revolucionário.

O filme está a ser descrito pela Netflix como uma intriga shakespeariana entre Nicky Barnes, papel de Smith, apelidado como “Sr. Intocável” pelo The New York Times, e os diferentes membros da Corte.

Barnes foi preso em 1978, mas acabou por se transformar num informador ao colaborar com as entidades governamentais. Apesar de ter falecido com cancro em 2012 e porque estava sob o Programa de Proteção de Testemunhas, a sua morte só foi anunciada em junho de 2019.

O ator será visto nos cinemas nacionais a 10 de outubro com um papel duplo em “Projeto Gemini” e em dezembro será ouvido na animação “Armados em Espiões“, na qual dá voz a um dos personagens principais. Em janeiro de 2020 regressa com “Bad Boys Para Sempre“, o terceiro filme da franquia.

Artigos relacionados