“The Crowded Room”: Tom Holland protagonizará a série de antologia da Apple

Tom Holland vai protagonizar a série The Crowded Room

Depois da minissérie “Wolf Hall” (2015), Tom Holland (Homem-Aranha: Longe de Casa) está de volta às produções televisivas, ao ser anunciado como protagonista de “The Crowded Room“, uma série de antologia para a Apple TV+, na qual interpretará um homem com transtorno dissociativo de identidade e 24 personalidades diferentes.

A série, escrita e produzida por Akiva Goldsman, estará centrada em histórias da vida real de pessoas que vivem com doenças mentais. A primeira temporada será baseada na a obra de não-ficção de Daniel Keyes, “The Minds of Billy Milligan”, publicada em 1981.

Holland vai retratar Billy Milligan, que foi absolvido do estupro e roubo de três mulheres no campus da Universidade do Estado de Ohio depois que a psicóloga Dorothy Turner o diagnosticou com transtorno dissociativo de identidade. Quando os especialistas concluíram que ele tinha 24 personalidades, foi libertado do sistema de saúde mental de Ohio em 1991 antes de morrer de cancro em 2014.

Há muitos anos que a New Regency tem tentado levar a obra ao grande ecrã. Em março de 2015 foi mesmo anunciado que Leonardo DiCaprio (Era Uma Vez em… Hollywood) seria o protagonista, mas agora com este projeto, provavelmente as ideias do estúdio terão sido enterradas definitivamente.

Este seu novo papel e o primeiro na liderança de uma série, surge depois de Holland ter interpretado um veterano do Exército com Perturbação de Stresse Pós-Traumático no filme “Cherry”, dos irmãos Russo, também lançado na Apple TV+.

O ator será visto ainda este ano nos cinemas portugueses na aventura de ficção científica “Chaos Walking – O Ruído“, de Doug Liman, previsto para 3 de junho, e na sequela “Spider-Man: No Way Home“, de Jon Watts, anunciada para 16 de dezembro.

Artigos relacionados