The CW está a desenvolver um reboot da série de ficção científica “Babylon 5”

The CW prepara reboot da série Babylon 5

A The CW Network anunciou que fez uma parceria com a Warner Bros. Television para o desenvolvimento de um reboot da série de ficção científica “Babylon 5“, que contará com o criador da série original, J. Michael Straczynski.

De acordo com o comunicado da rede norte-americana, a reinicialização será um projeto desenvolvido a partir do zero, sem deixar vestígios da série original dos anos 90, optando por construir uma totalmente nova e original do clássico da ficção científica.

A nova série escrita por Straczynski seguirá John Sheridan, um oficial com um histórico misterioso que trabalha para a Earthforce, que é enviado para a Babylon 5, uma estação espacial que serve de escala a viajantes espaciais, exploradores corporativos, contrabandistas evasivos e diplomatas extraterrestres, durante um tempo no futuro distante ameaçado pela guerra.

Após a sua chegada, uma empresa de exploração terrestre desencadeia acidentalmente um conflito com uma civilização alienígena que está a um milhão de anos à nossa frente, o que coloca involuntariamente Sheridan como a última esperança para a sobrevivência da raça humana.

A série “Babylon 5” original, protagonizada por Michael O’Hare, Bruce Boxleitner e Claudia Christian, era muito amada pelos fãs e pela crítica, e foi elogiada como o início de uma nova era de CGI e efeitos especiais na televisão. A série foi emitida entre 1994 e 1998 e durou cinco temporadas, dando origem a spin-offs, incluindo uma minissérie, cinco filmes para TV e mais de vinte romances.

Straczynski também será produtor executivo da série através do seu estúdio JMS, ao lado da WB Television. O comunicado não faz qualquer referência a nomes para o elenco, nem revela qualquer previsão para o início da produção e data de estreia.

Artigos relacionados