“The Dropout”: Amanda Seyfried interpretará Elizabeth Holmes na minissérie Hulu

Amanda Seyfried na minissérie The Dropout

Nomeada ao Óscar de Melhor Atriz Secundária pela sua atuação no filme da Netflix, “Mank”, Amanda Seyfried foi anunciada como protagonista da minissérie Hulu, “The Dropout“, baseada no podcast homónimo da ABC News, em que interpretará Elizabeth Holmes, a fundadora da ex-Theranos.

Seyfried foi contratada para ocupar a vaga deixada em aberto por Kate McKinnon (Bombshell: O Escândalo), que há muito estava anexada ao projeto, mas que no passado mês de fevereiro decidiu abandonar. Após a sua saída, Saoirse Ronan (Mulherzinhas) foi em determinado momento apontada para o papel.

A minissérie vai explorar como Holmes arrecadou milhões de dólares junto de investidores para financiar a start-up de biotecnologia Theranos, que prometia revolucionar o mundo da saúde, com a promessa de simplificar o processo de recolha e diagnóstico que permitia fazer testes de despiste de doenças com apenas umas gotas de sangue dos pacientes.

Com isso, tornou-se a menina querida dos média e de Silicon Valley, e num instante, aos 30 anos, constou da lista da Forbes de 2013 como a mais jovem mulher multimilionária de sempre. Só que Holmes e a sua equipa caíram em desgraça quando descobriram que a sua inovadora tecnologia não existia, sendo acusada de fraude no ano passado, e com a Theranos a fechar as portas de vez.

As filmagens de “The Dropout” estão previstas para começarem nesta primavera/verão, e será produzida pela divisão de televisão da Fox Searchlight e da 20th Television. Elizabeth Meriwether exercerá como showrunner e produtora executiva

Artigos relacionados