“The Electric State”: Novo filme dos irmãos Russo a caminho da Netflix

Segundo o Deadline, a Netflix adquiriu os direitos de exibição de mais um filme dos irmãos Anthony e Joe Russo, a aventura de ficção científica “The Electric State“, uma adaptação da novela gráfica homónima de Simon Stalenhag, publicada originalmente em 2017.

O projeto estava a ser perseguido pela Universal Pictures e como não conseguiu chegar a acordo, a gigante de streaming agiu rapidamente para obter os direitos, devido aos fortes laços os Russos, que têm pronto para estrear o thriller de ação “The Gray Man – O Agente Oculto“, com Ryan Gosling e Chris Evans. O filme vai chegar aos cinemas portugueses no dia 14 de julho e uma semana depois ao catálogo da Netflix.

Com o negócio agora fechado, o filme está previsto para começar a ser filmado no início do outono. Embora os valores envolvidos na transação não tenham sido revelados, fonte ligadas ao projeto, citadas pelo Deadline, dizem que rivalizará com o que a Netflix gastou em “The Gray Man”, dado o escopo do novo filme. Também não foi anunciada uma data para a estreia.

Em 2020, os Russos tentaram contratar para a realização o argentino Andy Muschietti (It: Capítulo 2) , mas o cineasta teve de abdicar do cargo devido ao seu envolvimento em “The Flash”. No final desse ano, Millie Bobby Brown (Godzilla II: Rei dos Monstros) foi anunciada como protagonista e poderá ter ao seu lado Chris Pratt, que tudo indica está em negociações para entrar para o elenco.

Christopher Markus e Stephen McFeely, habituais colaboradores dos irmãos Russo, escreverão o guião da adaptação que conta uma história ambientada num passado retro-futurista, onde uma adolescente (Bobby Brown) e o seu pequeno robô amarelo atravessam o oeste americano, com a missão de encontrar o seu irmão nesse mundo pós-apocalíptico. Ao longo do caminho, acabará por descobrir que está a formar-se uma grande conspiração num universo em que os humanos se misturam com todos os tipos de robôs.

Artigos relacionados