“The Fabelmans”: Filme de Steven Spielberg terá estreia mundial no Festival de Toronto

Steven Spielberg vai fazer a sua primeira aparição no Festival Internacional de Cinema de Toronto com a estreia mundial do seu filme semi-autobiográfico “The Fabelmans“, um ambicioso projeto inspirado na sua própria infância.

Descrito como “um retrato profundamente pessoal da infância americana do século 20”, o filme é baseado nos primeiros anos de Spielberg, que escreveu o guião em parceria com Tony Kushner, argumentista com quem trabalhou em vários filmes, incluindo o seu último trabalho, “West Side Story“.

De acordo com a sinopse oficial, “The Fabelmans” vai contar uma história de amadurecimento centrada num jovem que descobre um surpreendente segredo de família. Ao mesmo tempo, aprende sobre o poder dos filmes e o significado na sua vida.

No filme, Gabriel LaBelle interpreta Sammy, a versão ficcional de Spielberg, enquanto que Michelle Williams e Paulo Dano serão as versões figurativas da mãe e pai do cineasta, respetivamente. Julia Butter dá vida a uma das irmãs e Seth Rogen apresenta-se como o tio favorito do realizador. O elenco conta ainda com Jeannie Berlin, Robin Bartlett, Keeley Karsten, Judd Hirsch e David Lynch.

O Festival Internacional de Cinema de Toronto vai decorrer entre os dias 8 e 18 de setembro, mas ainda não foi anunciada a data da estreia no evento canadiano. A estreia nas salas de cinema está programada para o dia 23 de novembro, a tempo de se tornar um candidato aos Óscars em 2023.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados