“The Fall of the House of Usher”: Mike Flanagan prepara nova minissérie para a Netflix

Mike Flanagan prepara minissérie The Fall of the House of Usher

Depois da recém-lançada minissérie de terror “Missa da Meia-Noite”, Mike Flanagan já está a desenvolver um novo projeto para a Netflix, uma série limitada de oito episódios intitulada “The Fall of the House of Usher“, inspirada em várias obras do autor de contos góticos Edgar Allan Poe.

Embora o serviço de streaming não tenha divulgado qualquer detalhe sobre o enredo, o título do projeto é exatamente igual a um conto de Poe, que chegou a Portugal com o título “A Queda da Casa de Usher”. Publicado originalmente em 1839, apresenta temas como loucura, família, isolamento e identidade, tornando-se numa das obras mais famosas do escritor.

O conto é narrado por um personagem sem nome, que recebe um convite para passar alguns dias na mansão de um antigo amigo de infância, que vive com a sua irmã gémea, ambos gravemente doentes e os únicos herdeiros da tradicional e misteriosa família Usher. Lá encontra um ambiente gélido e sombrio, onde a racionalidade se desmancha, e passa a acompanhar a degradação mental dos dois irmãos enquanto a casa partilha do mesmo destino dos seus proprietários.

Segundo o Deadline, Flanagan será também produtor executivo junto com o seu parceiro da Intrepid Pictures, Trevor Macy, bem como Emmy Grinwis e Michael Fimognari. Além disso, também será o responsável por dirigir quatro episódios, e Fimognari assume a direção dos quatro restantes.

Esta minissérie será o sexto projeto do acordo entre a produtora de Flanagan e a Netflix, depois do citado “Missa da Meia-Noite”, e pelos elogiados “A Maldição de Hill House” e “A Maldição de Bly Manor”, da futura série “The Midnight Club”, bem como do filme “Jogo Perigoso”.

Artigos relacionados