“The First Lady”: Michelle Pfeiffer será Betty Ford na série da Showtime

Michelle Pfeiffer na série The First Lady

Michelle Pfeiffer (Maléfica: Mestre do Mal) vai regressar ao pequeno ecrã num novo projeto para a rede de canais Showtime. A veterana atriz foi confirmada no elenco de “The First Lady“, uma série de antologia que terá na realização Susanne Bier, responsável pelo filme da Netflix “Às Cegas” e da recente minissérie “The Undoing “, da HBO.

Pfeiffer vai interpretar Betty Ford, a primeira-dama dos Estados Unidos entre 1974 e 1977 durante a presidência do seu marido, Gerald Ford, na qual foi uma das primeiras-damas mais abertas e politicamente ativas da história do país. Além disso, Ford também chamou à atenção para os problemas sobre o vício e o abuso de substâncias, tornando pública a sua própria batalha contra o alcoolismo.

A atriz junta-se no protagonismo a Viola Davis (Ma Rainey: A Mãe do Blues), confirmada anteriormente para o papel de Michelle Obama. Falta agora conhecer qual a atriz que irá dar vida na série a Eleanor Roosevelt, outra primeira-dama que, tal como as duas já citadas, desempenharam papéis importantes na formulação de decisões impactantes, e às vezes transformadoras, durante o seu tempo na Casa Branca.

“The First Lady”, uma produção conjunta da Showtime e da Lionsgate Television, foi criada por Aaron Cooley que está a escrever o guião de vários episódios.

Artigos relacionados