“The Gentlemen”: Série adaptada do filme de Guy Ritcher pode estar a caminho da Netflix

The Gentlemen: Senhores do Crime“, filme de Guy Ritcher, lançado nos cinemas em 2019, pode estar a caminho da Netflix no formato de série televisiva. Segundo o Deadline, a gigante de streaming está em negociações para adquirir a adaptação, que está a ser produzida no Reino Unido, pela Miramax TV em associação com a Moonage Pictures.

O guião da série foi coescrito pelo próprio realizador, que também atuará como produtor executivo e irá realizar os dois primeiros episódios, que definirão o tom e o ritmo de toda a temporada, caso outro realizador venha a assumir o cargo daí para a frente. Com este projeto, o cineasta britânico terá uma incursão mais profunda em produção televisivas, mais de duas décadas depois de escrever um episódio da série “Lock, Stock…”, o seu único crédito nesta área.

Curiosamente, “The Gentlemen” foi originalmente desenvolvido como uma série, mas acabou por ser uma longa-metragem. Agora, e se a Netflix der luz verde para a produção avançar, a série poderá ter mais sucesso, pois decerto que o filme estabeleceu uma grande base de fãs, e com a vantagem de ter mais tempo para desvendar as suas histórias.

O filme foi protagonizado por Matthew McConaughey (The Beach Bum: A Vida Numa Boa) no papel de Mickey Pearson, um barão da droga londrino, que pretende sacar uma grande fatia do seu lucrativo negócio, ao tentar vendê-lo a uma família de multimilionários do Oklahoma, explorando a a colisão entre a velha riqueza europeia com um complexo industrial moderno de tráfico de droga, cheio de novos gangues.

Ainda não há informações que confirmem o regresso de algum dos atores para repetirem os seus papéis, mas considerando que por norma as séries de TV adaptadas de filmes tendem a ser um reboot, o mais provável é que toda a equipa seja reformulada.

Enquanto se aguarda por mais detalhes sobre o projeto, assista ao trailer legendado e recorde o filme “The Gentlemen: Senhores do Crime”.

Artigos relacionados