A HBO Max anunciou oficialmente a renovação da série “The Gilded Age“, para uma terceira temporada. O drama de época é mais uma produção histórica da mente criativa de Julian Fellowes, também criador da série “Downton Abbey”.
A série, cuja segunda temporada terminou no passado dia 17 de dezembro, tornou-se um programa de destaque na plataforma de streaming, tendo sido elogiada pelos seus requintados figurinos e pelo seu elenco estelar que inclui Christine Baranski, Morgan Spector, Carrie Coon, Louisa Jacobson, Cynthia Nixon, Denée Benton, Donna Murphy, Taissa Farmiga, Blake Ritson, entre outros.
A narrativa da série desenrola-se durante a Era Dourada americana, que começou em 1877 e terminou por volta do ano 1900, um período de profundas mudanças económicas, de grandes conflitos entre velhos métodos e novos sistemas de criação e perda de enormes fortunas.
Nesse contexto, a jovem Marian Brook (Jacobson) muda-se da zona rural da Pensilvânia para a cidade de Nova Iorque após a morte do seu pai, para viver com as suas tias bastante abastadas, Agnes van Rhijn (Baranski) e Ada Brook (Nixon).
Acompanhada por Peggy Scott (Benton), uma aspirante a escritora que procura um novo começo, Marian inadvertidamente envolve-se numa guerra social entre uma das suas tias, herdeira de uma grande fortuna e os seus vizinhos absurdamente ricos, o magnata ferroviário cruel George (Spector) e a sua ambiciosa esposa Bertha Russell (Coon). Exposta a um mundo à beira da modernidade, será que Marian irá seguir as regras da sociedade ou irá traçar o seu próprio caminho?
E se a primeira temporada teve nove episódios, a segunda ficou-se pelos oito, e tem início em 1883 com a luta de Bertha por reconhecimento social. Ao longo dos episódios acompanhamos as suas tentativas de liderar a alta sociedade, paralelamente aos desafios industriais do seu marido George. Simultaneamente, explora a jornada de Marian na Brook House e a evolução da dinâmica dentro da família Scott no Brooklyn.
A série cresceu em popularidade com a notável consistência ao longo da sua exibição, atingindo picos de audiência no final da segunda temporada. Com a renovação para uma terceira temporada, “The Gilded Age” promete continuar a explorar esta fascinante era de ascensão social na história americana, com histórias de ambição, conflito, glamour e ganância.