“The Girl in the Spider’s Web”: Claire Foy será a nova Lisbeth Salander

A Sony Pictures anunciou oficialmente a contratação de Claire Foy para substituir Rooney Mara (Carol) no papel de Lisbeth Salander, na sequela de “Millennium 1: Os Homens Que Odeiam as Mulheres“, intitulada “The Girl in the Spider’s Web”, filme que será dirigido pelo cineasta uruguaio Fede Alvarez (Nem Respires).

O primeiro filme esteve a cargo do realizador David Fincher, com protagonismo de Mara e de Daniel Craig (007 – Spectre) no papel de Mikael Blomkvist, um remake americano da versão sueca de 2009, do realizador Niels Arden Oplev, que revelou o talento da actriz Noomi Rapace, pela sua interpretação como Salander.

A sequela é baseada no livro com o mesmo nome, que chegou ao mercado português com o título “A Rapariga Apanhada na Teia de Aranha”, o quarto livro da série e o primeiro do sueco David Lagercrantz, que assumiu a continuação da saga, depois da morte em 2004 do escritor da trilogia original, Stieg Larsson. Na história do livro, Salander juntou-se ao jornalista Blomkvist para entrar num implacável submundo de espiões, cibercriminosos e agentes do governo – alguns dispostos a matar para proteger os seus segredos.

A rodagem do filme começará em janeiro do próximo ano, em Berlim e Estocolmo, estando o lançamento nos cinemas marcado para o dia 19 de outubro de 2018.

O estúdio também já tem planos para começar a desenvolver a adaptação do quinto livro, igualmente escrito por Lagercrantz, intitulado “The Girl Who Takes an Eye for an Eye”, que foi publicado no passado dia 7 de setembro.

Foy, está prevista aparecer nos nossos cinemas em novembro, com o drama biográfico romântico “Breathe”, do realizador Andy Serkis. A atriz está nomeada para os Emmys, na categoria de Melhor Atriz Principal em séries dramáticas, pelo seu desempenho como rainha Elizabeth II, na série televisiva “The Crown”.

Artigos relacionados