“The Goldfinch”: Papel principal foi oferecido a Ansel Elgort

Tem 23 anos, chama-se Ansel Elgort e é um dos atores em grande ascensão. Se o papel de Caleb Prior na franquia Divergente serviu para se dar a conhecer ao mundo e a ganhar fama, a interpretação em “Baby Driver – Alta Velocidade” (na imagem) consolidou a sua posição entre os grandes nomes de Hollywood.

E esse estatuto vai dando frutos. Segundo o site Variety, foi oferecido ao ator o papel principal em “The Goldfinch”, uma proposta feita pelo realizador John Crowley (Brooklyn) que irá dirigir o filme para a Warner Bros. Pictures e Amazon Studios.

Anunciado em 2016, o projeto é uma adaptação cinematográfica do romance best-seller homónimo da americana Donna Tartt, cujo argumento foi escrito por Peter Straughan. A história do livro, vencedor do prémio Pulitzer de ficção em abril de 2014, foi inspirada no quadro ‘O Pintassilgo’ (The Goldfinch), pintado em 1654 pelo holandês Carel Fabritius.

A história é contada na primeira pessoa por Theodore Decker, um menino de 13 anos que sobreviveu a um ataque terrorista num museu de arte e no qual a sua amada mãe morreu. Cambaleando para fora através dos escombros, “rouba” acidentalmente a pintura mundialmente famosa de ‘O Pintassilgo’, um objeto de beleza única, que vale milhões e que o irá sustentar de uma vida de muitas provações.

As filmagens estão previstas para começarem no início de 2018, tendo com objetivo a estreia nos cinemas nos finais do mesmo ano.

Entre os futuros projetos de Elgort está “Mayday 109”, onde interpretará o jovem John F. Kennedy e correm rumores de que poderá ser um dos protagonista da adaptação de “Dungeons & Dragons”. “Billionaire Boys Club” e “November Criminals” são os filmes mais recentes protagonizados pelo ator.

Artigos relacionados