“The Greatest Beer Run Ever”: Peter Farrelly vai dirigir filme ambientado na Guerra do Vietname

Peter Farrelly vai dirigir o filme  The Greatest Beer Run Ever

Depois do sucesso alcançado com “Green Book – Um Guia Para a Vida“, Peter Farrelly já definiu o seu próximo projeto. Segundo o portal Variety, o cineasta vai dirigir para a Skydance a adaptação de uma história real ambientada na Guerra do Vietname.

Ainda sem título oficial, o guião do filme será escrito por Farrelly junto com Brian Currie e Pete Jones, baseado no livro “The Greatest Beer Run Ever: A True Story of Friendship Stronger Than War”, escrito por Joanna Molloy e John “Chickie” Donohue, publicado em 2017.

A obra foi inspirada na história real de Donohue, que deixou Nova Iorque, em 1967, para encontrar e partilhar algumas cervejas com os seus amigos de infância do exército, enquanto estes estavam a lutar no Vietname.

O último trabalho de Farrelly, “Green Book – Um Guia Para a Vida”, foi nomeado a cinco categorias do Óscares, conquistando três estatuetas douradas: Melhor Filme, Melhor Argumento Original e Melhor Ator Secundário pela atuação de Mahershala Ali. Produzido com um orçamento de 23 milhões de dólares, o filme arrecadou nas bilheteiras mundiais mais de US$ 314,7 milhões.

Artigos relacionados