“The Handmaid’s Tale”: 2ª temporada estreia no TVCine Emotion

Estreia da temporada 2 de The Handmaids Tale no TVCine Emotion

The Handmaid’s Tale“, uma das séries mais aclamadas e premiadas, está de volta ao TVCine Emotion para uma nova temporada. A partir da próxima segunda-feira, 3 de agosto, às 22:10h, pode acompanhar em exclusivo à segunda temporada.

Depois dos 10 episódios da temporada inicial, onde assistimos a um final intenso e surpreendente, a nova temporada traz-nos 13 capítulos que nos vai mostrar o que vai acontecer na vida de Defred e de toda a comunidade, pois como diz constantemente Tia Lídia, “Gilead está em ti”, uma crença que vai estar na base de muitas decisões: todos irão lutar contra – ou sucumbir – a esta verdade negra.

Defred (Elisabeth Moss) luta para fugir e deixar Gilead, e está mais perto do que nunca desse objetivo. Entretanto, a gravidez e a necessidade de resgatar a filha mais velha podem colocar o seu plano de fuga à prova. No entanto, numa sociedade que atravessa uma grave crise de fertilidade, ao carregar no vente o futuro filho do comandante Fred Waterford (Joseph Fiennes) e da mulher, Serena Joy (Yvonne Strahovski), Defred encontra-se pela primeira vez numa situação de relativo privilégio, podendo exercer algum poder. Agora, além da filha perdida tem mais motivos para resistir: salvar o bebé que traz na barriga dos horrores daquela sociedade. Paralelamente, Emily ou Deglen (Alexis Bledel) enfrenta a vida num novo cenário: as Colónias, e Moira (Samira Wiley) consegue fugir para o Canadá.

Criada por Bruce Miller, a série é baseada na obra “A História de uma Serva”, de Margaret Atwood, e passa-se num mundo distópico, onde as mulheres férteis são forçadas a servir de barrigas de aluguer e conceber os filhos das famílias mais elitistas e estéreis. Sem direitos, as mulheres vivem à sombra dos maridos, e as que ainda estão férteis tornam-se sua propriedade.

Artigos relacionados