“The Handmaid´s Tale” está de regresso e vai passar no TVCine Emotion

Estreia da série The Handmaid's Tale

Aclamada pela crítica internacional e multipremiada, nomeadamente com 8 Emmys incluindo o de melhor série dramática, “The Handmaid’s Tale” está de regresso à televisão portuguesa, desta vez nos Canais TVCine. A partir de segunda-feira, 25 de maio, às 22:10h, o TVCine Emotion começa a transmitir a primeira temporada, que promete voltar a reunir os seus fãs e conquistar novas audiências.

Criada por Bruce Miller, a série é baseada na obra de Margaret Atwood, “A História de uma Serva”, e passa-se num mundo distópico, onde as mulheres férteis são forçadas a servir de barrigas de aluguer e conceber os filhos das famílias mais elitistas e estéreis.

Gilead, uma sociedade totalitária que foi anteriormente parte dos EUA, enfrenta desastres ambientais e uma taxa de natalidade em queda. É governada por um fundamentalismo religioso que trata as mulheres como propriedade do Estado. Como uma das poucas mulheres férteis restantes, Offred (Elisabeth Moss) vive na casa do Comandante Fred Waterford (Joseph Fiennes) e da esposa Serena (Yvonne Strahovski), como aia, uma das castas de mulheres forçadas à servidão sexual como uma última tentativa desesperada para repovoar um mundo devastado.

Nessa sociedade aterrorizante onde uma palavra errada pode acabar com uma vida, Offred vive entre comandantes, as suas mulheres cruéis e os seus servos e tem um único objetivo: sobreviver e encontrar a filha que lhe foi retirada.

Artigos relacionados