“The Hawkline Monster”: Adaptação volta a juntar Yorgos Lanthimos e Tony McNamara

 Adaptação de "The Hawkline Monster"  volta a juntar Yorgos Lanthimos e Tony McNamara

Depois da colaboração conjunta no filme “A Favorita“, o realizador Yorgos Lanthimos e o argumentista Tony McNamara estão prontos para uma nova parceria. Desta vez para adaptar ao grande ecrã o romance “The Hawkline Monster: A Gothic Western“, do escritor Richard Brautigan, publicado originalmente em 1974.

Com uma história que mistura western, horror, fantasia e comédia surreal, a trama do livro leva-nos a um cenário no leste do Oregon no ano de 1902 e gira em torno de Magic Child, uma garota de quinze anos que contratou dois improváveis ??heróis pistoleiros para matar um monstro em cavernas de gelo sob a cave da casa amarela de Miss Hawkline. O que se segue é uma aventura única de encontros selvagens, espirituosos e bizarros, na qual Magic Child, Miss Hawkline e a casa têm mais do que aparenta.

O projeto tem uma história de décadas em desenvolvimento. Uns anos antes de falecer em 1988, Hal Ashby tentou fazer o filme juntando estrelas como Jack Nicholson, Dustin Hoffman, Harry Dean Stanton e Jeff Bridges. Depois foi a vez de Tim Burton tentar fazer a sua versão, com Nicholson e Clint Eastwood anexados, mas tal como o anterior nunca se concretizou.

McNamara está no centro das atenções hoje em dia, já que é o criador, showrunner e produtor executivo do drama de época “The Great”, série do serviço de streaming Hulu. A série de 10 episódios é protagonizada por Elle Fanning e Nicholas Hoult, ator que abandonou o papel de vilão em “Missão Impossível 7” devido às filmagens da 2ª temporada.

Para o cineasta grego, que conta nos seus créditos com títulos como “A Lagosta” ou “O Sacrifício de Um Cervo Sagrado“, este projeto será uma incursão por um género que nunca havia explicitamente explorado antes.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *