“The Holdovers”: Paul Giamatti protagonizará o novo filme de Alexander Payne

Paul Giamatti e Alexander Payne no filme The Holdovers

Paul Giamatti (Gunpowder Milkshake: Mistura Explosiva) foi anunciado como protagonista do novo trabalho do realizador Alexander Payne (Pequena Grande Vida), uma comédia dramática intitulada “The Holdovers“, um projeto que volta juntar a dupla depois de “Sideways” (2004), filme vencedor do Óscar de Melhor Argumento Adaptado.

Giamatti irá interpretar Paul Hunham, um professor universalmente antipático da escola preparatória Deerfield Academy, que não nutre a admiração dos seus alunos, colegas professores e diretor, que consideram a sua pomposidade e rigidez exasperantes. Sem família e sem ter para onde ir nas férias do Natal de 1970, Paul continua na escola para supervisionar os alunos que não podem voltar para casa.

Depois de alguns dias, apenas um aluno permanece – um problemático adolescente de 15 anos chamado Angus, um bom aluno prejudicado pelo mau comportamento que sempre ameaça expulsá-lo. Juntamente com Paul e Angus está a cozinheira-chefe de Deerfield, Mary, uma mulher afro-americana que perdeu recentemente o filho no Vietname. Este trio forma um vínculo improvável ao passarem o Natal juntos durante duas semanas de muita neve na Nova Inglaterra, partilhando desventuras cómicas e percebendo que nenhum deles está em dívida com o seu passado.

Segundo o Deadline, os restantes membros do elenco ainda não foram anunciados, algo que não é preocupante, pois as filmagens estão previstas para começarem no próximo ano na Nova Inglaterra. Em julho, o projeto será apresentado aos compradores no mercado virtual de Cannes.

Artigos relacionados