‘The Irishman’: Luz verde para o filme de Martin Scorsese com Robert de Niro

robert-de-niro-e-martin-scorsese_the irishman

Em desenvolvimento há muitos anos, ‘The Irishman’ conseguiu finalmente o financiamento necessário (100 milhões de dólares, dando luz verde a Martin Scorsese para arrancar com o projeto, que já tem confirmado nos principais papéis do elenco, Robert De Niro e Al Pacino.

Com este drama de mafiosos, Scorsese regressa ao género, depois do filme de 2006, ‘The Departed – Entre Inimigos’, reencontrando De Niro, 19 anos após ‘Casino’ e vai trabalhar com Pacino pela primeira vez. Por sua vez, os dois atores, ambos ícones de filmes de máfia, vão contracenar juntos pela quarta vez. A última parceria foi em 2008, com ‘As Duas Faces da Lei’.

O guião de ‘The Irishman’ foi escrito por Steve Zaillian, uma adaptação do livro de Charles Brandt, intitulado “I Heard You Paint Houses”, baseado nas confissões do mafioso Frank Sheeran, conhecido como “O Irlandês”, responsável pelo assassinato de inúmeras figuras importantes, como Jimmy Hoffa e Joe Gallo, todas encomendadas pela família Bufalino.

Envolvido nas filmagens de ‘Silêncio‘ e já confirmado para dirigir a cinebiografia de Frank ‘Sinatra’, ‘The Irishman’ não deverá chegar aos cinemas antes de 2018.

Artigos relacionados