“The Iron Claw”: Zac Efron protagonizará biopic sobre a familia de wrestling Von Erich

Zac Efron (The Beach Bum: A Vida Numa Boa) foi anunciado para um novo projeto da produtora independente A24, um filme intitulado “The Iron Claw“, centrada na história real da família de lutadores de wrestling profissional Von Erich, uma dinastia que teve uma grande influência nesse desporto desde a década de 1960.

No entanto, ainda não se sabe qual será o papel preciso do ator, mas este último deve interpretar Jack Barton Adkisson, conhecido pelo ring name Fritz Von Erich, o patriarca da família, líder da promoção do Texas World Class Championship Wrestling e pai de seis filhos. Cinco deles, Kevin, David, Kerry, Mike e Chris seguiram os passos do seu pai, e mais tarde tornaram-se estrelas da WCCW e da luta livre americana.

O biopic foi escrito e será dirigido por Sean Durkin (O Ninho). Quanto ao enredo, tudo o que se sabe é que irá contar a ascensão e queda dos Von Erich, uma das maiores famílias da história do wrestling, perseguida pela tragédia dentro e fora dos ringues.

Cinco dos seis irmãos morreram antes do seu pai. O primeiro, Jack Jr, morreu aos 6 anos. e mais quatro morreram entre 1984 e 1993. Apenas Kevin, ainda vivo e reformado do wrestling, sobreviveu ao pai, que morreu em 1997.

O título, “The Iron Claw”, é uma referência à icónica técnica de movimento de finalização de Fritz Von Erich durante as lutas, um golpe definido como “crucial” para subjugar o adversário, forçando-o a bater no ringue, um gesto que equivale a uma rendição.

Artigos relacionados