“The Island”: Novo filme de Pawel Pawlikowski volta a juntar Joaquin Phoenix e Rooney Mara

Depois de ter dirigido “Cold War – Guerra Fria” (2018), o cineasta polaco Pawel Pawlikowski está de volta à atividade cinematográfica com um novo projeto, um thriller dramático sob o título provisório “The Island“, que será protagonizado por dois grandes nomes de Hollywood: Joaquin Phoenix (Joker) e a sua esposa da vida real Rooney Mara (Nightmare Alley – Beco das Almas Perdidas).

Escrito por Pawlikowski, o novo filme é sobre um casal americano desiludido com a sua sociedade dos anos 30. Inspirado em factos reais, a história seguirá o casal enquanto trocam a civilização para construir o seu próprio paraíso privado numa ilha deserta e, essencialmente, viver do que a natureza lhes der. Mas quando o iate de um milionário passa e os descobre, a vida secreta do casal torna-se uma sensação pública dos media.

A sinopse revela ainda que uma condessa e os seus dois estranhos amantes pretendem reivindicar a posse da ilha com planos de construir um hotel de luxo, ameaçando essa utopia pacífica que o casal fez para si. Quando as linhas são traçadas na areia, “a guerra psicológica segue à medida que a sedução e o ciúme se transformam em infidelidade sexual, traição e, eventualmente, assassinato”, exatamente ao mesmo tempo que a própria natureza revolta-se contra os intrusos da ilha.

Joaquin Phoenix e Rooney Mara no filme “Maria Madalena”

“The Island” já está programado para começar a ser filmado em 2023 e marca a quarta parceria entre Phoenix e Mara, a primeira depois do drama histórico “Maria Madalena”, lançado nos cinemas em 2018. Os detalhes sobre os papéis a desempenhar pelos dois atores no novo filme ainda não foram revelados.

A FilmNation Entertainment será a responsável pelas vendas internacionais do projeto que será apresentado no próximo mês de novembro no American Film Market, embora ainda não esteja definida uma data de estreia.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados