“The Killer”: Michael Fassbender pode ser o protagonista do novo filme de David Fincher

Michael Fassbender pode ser o protagonista do filme de David Fincher

Depois de “Mank”, David Fincher (Em Parte Incerta) já está a preparar o seu novo trabalho para a Netflix, a adaptação de “The Killer“, baseada no romance gráfico do francês Alexis Nolent, também conhecido como Matz, e ilustrado por Luc Jacamon, com o título original “Le Tueur”, uma série de 12 livros lançada entre 1998 e 2013.

Ao que tudo indica, Michael Fassbender (X-Men: Fénix Negra) está a ser pretendido como protagonista. Segundo o Deadline, o ator já se encontra em negociações para o papel principal, mas realça que até ao momento nada está assegurado, até porque o serviço de streaming recusou-se a comentar a notícia.

Garantido é o reencontro de Fincher com o argumentista Andrew Kevin Walker, com quem trabalhou em “Seven – 7 Pecados Mortais” (1995), que regressa à atividade depois de ter escrito a comédia de animação “Nerdland”, lançada nos cinemas em 2016.

“The Killer” faz um retrato psicológico de um assassino, um homem frio e solitário, metódico e sem escrúpulos, que está passar por uma crise existencial enquanto aumenta a sua consciência num mundo sem orientação moral.

Este projeto, que faz parte do recente acordo de quatro anos firmado por Fincher com a Netflix, foi recuperado pelo cineasta quase quatorze anos depois de ter sido anunciado com realizador quando estava em desenvolvimento na Paramount Pictures. Na altura, os rumores apontavam Brad Pitt (Ad Astra) para o papel principal.

Artigos relacionados