“The Kindness of Strangers”: Filme de Lone Scherfig vai abrir o Festival de Berlim 2019

The Kindness of Strangers_filme abertura Festival Berlim 2019

“The Kindness of Strangers”, o novo drama escrito e dirigido pela dinamarquesa Lone Scherfig, vai fazer a estreia mundial na abertura do 69º Festival Internacional de Cinema de Berlim, no dia 7 de fevereiro de 2019.

Será o regresso da cineasta ao festival alemão depois de se ter apresentado pela última vez na secção Berlinale Especial, em 2009, com “Uma Outra Educação”, drama que recebeu três indicações ao Óscar, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Atriz (Carey Mulligan) e Melhor Argumento Adaptado. Scherfig estreou-se no festival de Berlim em 1990 com “The Birthday Trip”, na secção Panorama e em 2001 venceu o Prémio do Júri com “Italiano Para Principiantes”.

Descrito como um “conto de fadas moderno”, “The Kindness of Strangers” é um drama contemporâneo que segue um conjunto de personagens diferentes, que à sua maneira lutam para sobreviver ao frio doinverno de Nova Iorque, encontrando risos, amor e bondade um no outro.

O filme apresenta nos principais papéis Zoe Kazan, como Clara, uma mãe com um marido polícia violento e Andrea Riseborough no papel de Alice, uma enfermeira que lidera um grupo de terapia. O elenco conta ainda com Bill Nighy, Tahar Rahim, Caleb Landry Jones e Jay Baruchel.

A coprodução entre a Dinamarca e o Canadá, falado em língua inglesa, estará também em competição pelo Urso de Ouro, o principal troféu do certame, que vai decorrer entre os dias 7 e 17 de fevereiro do próximo ano.

Artigos relacionados