“The King’s Man: O Início” entre os filme com estreias adiadas pela Disney

Disney adia a estreia do filme The King's Man - O Início

Com Hollywood e todo o setor cinematográfico a passar por momentos de grande instabilidade devido à pandemia mundial de Covid-19, a Disney também decidiu fazer alterações ao seu calendário de estreias e anunciou o adiamento de de várias produções.

Nesta sexta-feira (22), o estúdio removeu do primeiro semestre deste ano as estreias de vários filmes da 20th Century Studios e Searchlight, propriedades da Disney. Entre esses filmes está “The King’s Man: O Início” que estava agendado para 12 de março e que agora será lançado nos cinemas a 20 de agosto. A animação “Ron’s Gone Wrong” passou de 23 de abril a 22 de outubro, e “Bob’s Burgers: The Movie “, filme animado baseado no popular programa televisivo, previsto para 9 de abril, foi retirado do calendário.

Antes desta nova data, o filme de Matthew Vaughn, que vai mostrar a origem da fundação da organização secreta de espionagem, foi originalmente programado para estrear a 15 de novembro de 2019. Posteriormente foi adiado para 14 de fevereiro de 2020 e mais tarde reagendado para 17 de setembro. Com a pandemia a não dar tréguas, passou para 25 de fevereiro deste ano.

Da Searchlight foram quatro os títulos que receberam novas datas de estreia: o filme de terror “The Night House” (16 de julho), a cinebiografia liderada por Jessica Chastain “The Eyes of Tammy Faye” (24 de setembro), o thriller sobrenatural “Antlers – Faminto” (29 outubro) e o thriller de Guillermo del Toro “Nightmare Alley” (3 de dezembro), estes dois últimos em lançamento limitado.

Nesta rodada de adiamentos a Disney não faz qualquer referência sobre “Viúva Negra“, o filme da Marvel protagonizado por Scarlett Johansson, com estreia marcada para 6 de maio (em Portugal), mas existe a possibilidade do estúdio eventualmente vir a atrasar o lançamento, a menos que o surto pandémico melhore drasticamente nos próximos meses.

Estes adiamentos surgem depois do anúncio de novas datas de lançamento de outros filme de alto perfil como 007: Sem Tempo para Morrer, da MGM, “Cinderella”, “Peter Rabbit: Coelho à Solta“, “Caça-Fantasmas: O Legado“, “Morbius e “Uncharted“, da Sony, e “Um Lugar Silencioso 2“, da Paramount.

Artigos relacionados