“The Kitchen” será o filme de estreia do ator Daniel Kaluuya como argumentista

Vencedor de um Óscar por “Judas e o Messias Negro”, Daniel Kaluuya (Nope) vai brevemente mostrar os seus dotes fora dos ecrãs como argumentista de uma longa-metragem para a Netflix intitulada “The Kitchen“, cuja ação decorre num mundo distópico e num futuro não tão distante.

A estrela britânica coescreveu o guião do filme com Joe Murtagh (American Animals: O Assalto), descrito como um drama futurista sombrio ambientado na cidade de londres em 2044, na qual a diferença entre ricos e pobres foi esticada ao limite. Com a erradicação de todas as formas de habitação social, as classes trabalhadoras de Londres foram forçadas a viver em alojamentos temporários nos arredores da cidade. The Kitchen é o primeiro e o maior complexo habitacional que abriga moradores que se recusam a mudar e a sair do lugar que chamam de lar.

Entre as inúmeras famílias em busca de um meio para um fim, estão Izi e Benji, os personagens principais do filme. Izi mora no The Kitchen há algum tempo e está à procura de uma saída, não importa o custo. Já Benji, de 12 anos, está perdido e sozinho após a morte da sua mãe e quer desesperadamente criar laços profundos com aqueles que o cercam. Ao longo do filme, os dois personagens viajam pela sua realidade perturbadora, enquanto lutam para sobreviver e encontrar alguma esperança para tudo isso.

Kaluuya também produzirá o filme através da sua empresa 59% Productions, junto com a DMC Film, a produtora cofundada por Michael Fassbender. Para os principais papéis já foram definidos dois nomes: Kane Robinson (Kano), a estrela da série “Top Boy”, e o estreante ator Jedaiah Bannerman. Kibwe Tavares também fará a estreia como realizador de longas-metragens.

Artigos relacionados