“The Last Dance”: Netflix antecipa a estreia da série documental sobre Michael Jordan

Estreia da série The Last Dance

A ESPN Films e a Netflix anunciaram a antecipação da estreia de “The Last Dance”, uma série documental de dez episódios sobre o basquetebolista Michael Jordan, realizada por Jason Hehir, que estava inicialmente agendada para ser lançada no início do verão.

De acordo com o comunicado, a série será exibida a partir de 19 de abril, sempre aos domingos, na ESPN, e na Netflix (fora dos EUA) no dia 20 de abril, sempre às segundas-feiras, com dois capítulos inéditos em cada semana.

A série seguirá a impressionante ascensão de Jordan durante os anos 90, o sucesso do Chicago Bulls e o aumento simultâneo de popularidade para a NBA, oferecendo mais de 500 horas de cenas inéditas do último campeonato do Bulls em 1997/98, com um conjunto de imagens exclusivas do icone do basquetebol e do desporto mundial, bem como de outras figuras da equipa.

Ao longo dos episódios, a série irá também mostrar em detalhes tudo o que aconteceu naquela temporada, um pouco sobre o passado de Jordan, o cenário dos Bulls antes da chegada do lendário camisola 23 e como a equipa foi construída. Será possível tambem assistir aos épicos confrontos que levaram o Chicago Bulls à conquista do primeiro e dos outros cinco títulos de campeão, e aos bastidores do campeonato de 1998, na final contra o Utah Jazz, em que Jordan foi nomeado como MVP, a sexta vez na sua carreira.

Esta mudança foi motivada em parte pela perda de desportos em direto, devido ao surto de coronavírus (Covid-19), que deixou a ESPN e outros canais desportivos com horários livres para serem preenchidos.

Ainda não há confirmação da data no site oficial da Netflix Portugal, mas é de esperar que a estreia venha a acontecer na data anunciada, 20 de abril. Assita ao trailer oficial:

Artigos relacionados