“The Last Duel”: Novo filme de Ridley Scott reúne Ben Affleck e Matt Damon

The Last Duel filme de Ridley Scott com Ben Affleck e Matt Damon

Segundo o Deadline, Ridley Scott (Alien: Covenant) foi anunciado como realizador de “The Last Duel”, uma história de vingança medieval, baseado num romance de Eric Jager, publicado em 2004 com o título completo “The Last Duel: A True Story of Crime, Scandal, and Trial by Combat in Medieval France”.

O filme será protagonizado por Matt Damon (Suburbicon) e Ben Affleck (Liga da Justiça), dupla que escreveu o guião junto com a argumentista e realizadora Nicole Holofcener. O projeto marca uma nova colaboração entre Damon e Affleck depois de ambos terem escrito “O Bom Rebelde (1997)”, que lhes valeu o Óscar de Melhor Argumento Original.

A história está ambientada em 1386 e está centrada em dois grandes amigos, que serão interpretados por Damon e Affleck. Os personagens principais são o cavaleiro normando Jean de Carrouges e o escudeiro Jacques Le Gris. Quando regressa da guerra, acusa Le Gris de violar a sua esposa Margerite de Carrouges.

Como ninguém acredita na mulher, o soldado apela à corte do rei de França, na altura Carlos VI, que decretou um duelo até à morte entre os dois homens. Aquele que ficar vivo será declarado vencedor como um sinal da vontade de Deus. E se Carrouges perder, a sua esposa será queimada na fogueira como punição por falsa acusação.

Os direitos do livro foram adquiridos pela 20th Century Fox há algum tempo, mas ainda não se sabe se ele se encaixa no modelo da Disney, agora detentora do estúdio. Segundo a publicação, se a Disney descartar o projeto, já há muito outros estúdios à espera de o agarrarem.

O projeto marca também uma nova parceria entre Damon e Scott depois de terem trabalhado juntos no nomeado ao Óscar “Perdido em Marte“. Será também o regresso do realizador a um tema que abordou no seu filme de estreia na cadeira da realização, o drama de guerra “O Duelo” (The Duellists), de 1977, sobre uma disputa entre dois oficiais na era napoleónica.

Artigos relacionados