“The Last of Us” será adaptado numa série para a HBO

Videojogo The Last of Us adaptado numa série HBO

Depois da tentativa falhada para uma adaptação cinematográfica, o aclamado videojogo “The Last of Us” vai finalmente dar o salto para a ação real. Segundo o The Hollywood Reporter, a HBO e a Naughty Dog uniram-se para desenvolverem uma série sobre as aventuras pós-apocalípticas dos sobreviventes Joel e Ellie.

A série será produzida e escrita por Craig Mazin, responsável pela magnífica “Chernobyl”, e Neil Druckmann, vice-presidente da Naughty Dog e argumentista do videojogo original. De acordo com o THR, a série estará centrada nos eventos do primeiro jogo e possivelmente cobrir algumas partes da sequela, ” The Last of Us: Part 2″, que será lançada no mercado no próximo mês de maio.

Imagem do videojogo The Last of Us

“Neil Druckmann é sem dúvida o melhor contador de histórias que trabalha no meio de videojogos, e ‘The Last of Us’ é a sua magnum opus. Ter a chance de adaptar esta obra de arte de tirar o fôlego é um sonho meu há anos, e estou muito honrado em fazê-lo em parceria com Neil”, disse Mazin sobre o projeto.

Druckmann devolveu os elogios, ao referir: “Com ‘Chernobyl’, Craig e a HBO criaram uma obra-prima tensa, angustiante e emocional. Não podia pensar em melhores parceiros para dar vida a ‘The Last of Us’ numa série de televisão.”

“The Last of Us” será a primeira série televisiva da PlayStation Productions, um projeto que para Chris Parnell, copresidente da Sony Pictures Television Studios, “será a primeira de muitas outras adaptações que os nossos amigos pretendem desenvolver”.

Artigos relacionados