“The Last of Us”: Série adaptada do videojogo será dirigida por Kantemir Balagov

Kantemir Balagov vai dirigir a série The Last of Us

Já é conhecido o realizador da adaptação televisiva do popular videojogo “The Last of Us“. Segundo o The Hollywood Reporter, o cineasta russo Kantemir Balagov (Violeta) foi o escolhido para assumir a direção da série que será transmitida na HBO.

O THR avança ainda que o episódio piloto estava inicialmente para ser dirigida por Johan Renck (Chernobyl), mas devido a conflitos de agenda o cineasta foi obrigado a abandonar o projeto.

“The Last of Us” passa-se num ambiente pós-apocalíptico em que a população humana é dizimada por uma estranha infeção e acompanha Joel, um verdadeiro sobrevivente, que terá de escapar com Ellie, uma corajosa adolescente que pode ser a chave para a cura da pandemia mortal. Terão ambos de atravessar os EUA, numa jornada em que dependem um do outro para sobreviver

A adaptação, que terá um tom dramático e sério, irá abordar os eventos do jogo original, mas existe a possibilidade de conter material baseado na sequela “The Last of Us: Part II”, lançada em junho do ano passado.

A série foi coescrita por Craig Mazin, criador de “Chernobyl”, e Neil Druckmann, diretor criativo do videojogo desenvolvido pela Naughty Dog. O projeto é uma coprodução da Sony Pictures Television em associação com a PlayStation Productions.

Artigos relacionados