“The Legitimate Wiseguy”: Roland Joffe dirigirá o drama independente sobre o mafioso Tony Spilotro

Roland Joffe vai dirigir o filme The Legitimate Wiseguy

Roland Joffe que dirigiu recentemente o thriller “The Forgiven – Redenção” e que foi duas vezes nomeado aos Óscares por “Terra Sangrenta (1984)” e “A Missão (1986)”, este último vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cannes, irá dirigir “The Legitimate Wiseguy”, um drama independente sobre o mafioso Tony Spilotro.

Segundo o Variety, o projeto é baseado na verdadeira história do veterano escritor e produtor Nicholas Celozzi, centrado na sua relação com Tony Spilotro, um executor da máfia que inspirou o personagem Nicholas ‘Nicky’ Santoro, interpretado por Joe Pesci, no filme de Martin Scorsese de 1995, “Casino”.

“Embora Tony e eu tivéssemos uma relação como pai e filho, enquanto eu jogava damas, ele jogava xadrez. Sempre esteve muitos passos à minha frente”, disse Celozzi sobre Spilotro, que foi assassinado em 1986, aos 48 anos.

O filme será produzido pela Monaco Films, empresa fundada por Celozzi, natural de Chicago e sobrinho do chefe do crime daquela cidade, Sam Giancana. O filme será filmado em Los Angeles e Las Vegas.

Artigos relacionados