“The Little Mermaid”: A jovem atriz Halle Bailey vai interpretar Ariel no live-action da Disney

Halle Bailey vai interpretar Ariel no filme The Little Mermaid

A Walt Disney anunciou que a atriz e cantora Halle Bailey será a protagonista da adaptação live-action do clássico de animação “The Little Mermaid”, que todos conhecemos como “A Pequena Sereia. A jovem de apenas 19 anos interpretará a princesa Ariel, uma rebelde sereia de 16 anos, filha do rei Tritão, fascinada pela vida em terra.

“Depois de uma intensa busca, ficou claro que Halle possui essa rara combinação de espírito, coração, juventude, inocência e substância, além de uma voz gloriosa para cantar, qualidades intrínsecas necessárias para desempenhar este icónico papel”, disse o realizador Rob Marshall (O Regresso de Mary Poppins) num comunicado.

Bailey, que junto com a sua irmã fundou o duo musical de R&B, “Chloe x Halle”, será acompanhada no elenco por Jacob Tremblay (Tudo Bons Meninos) que irá interpretar o linguado Flounder, Awkwafina (Ocean’s 8) no papel da gaivota Scuttle, ambos amigos de Ariel, e provavelmente a Melissa McCarthy (The Kitchen – Rainhas do Crime), que está em negociações com o estúdio para dar vida a Úrsula, a terrível bruxa do mar.

A animação de 1989 centrou-se em torno de Ariel, que numa das suas visitas à superfície, proibidas pelo seu pai, apaixona-se por um príncipe humano. Determinada a estar com o seu novo amor, Ariel faz um perigoso acordo com Úrsula, a bruxa do mar, para se tornar humana durante três dias. Porém, Úrsula também tem os seus planos e eles incluem a conquista do reino de Tritão.

Esta nova versão irá incorporar canções originais do sucesso de animação de 1989, bem como novas músicas do oscarizado compositor original Alan Menken e de Lin-Manuel Miranda. David Magee escreveu o guião baseado num rascunho anterior de Jane Goldman.

Este será o primeiro grande papel e o segundo no grande ecrã de de Halle, que se estreou como atriz na comédia romântica “Last Holiday”, com apenas seis anos. Nos seus créditos consta ainda a participação no elenco secundário da série televisiva “Grown-ish”.

Artigos relacionados