“The Long Walk”: Obra de Stephen King vai ser adaptada ao cinema

The Long Walk  livro de Stephen King novo filme

“The Long Walk”, livro de Stephen King, escrito sob o pseudónimo de Richard Bachman e publicado em 1979, vai ser adaptado ao grande ecrã pela New Line Cinema, estúdio por trás de “It“, a adaptação de outra obra do escritor, com a qual obteve um grande sucesso.

Há muito tempo que o projeto está na mira do argumentista James Vanderbilt, que agora associou-se ao estúdio para o produzir e escrever o guião, depois de ter adquirido os direitos da obra que estiveram nas mãos de Frank Darabont, que os deixou caducar.

A história mistura elementos de romance distópico com terror psicológico, ambientada numa sociedade regida através de uma estrutura política totalitária, centrada na mais extraordinária competição desportiva, a “The Long Walk” (A Longa Marcha). Na prova, cem jovens rapazes vão ter de caminhar pela costa oeste norte-americana até que seja encontrado o vencedor, tendo como base uma série de regras que devem ser seguidas pelos competidores.

Os organizadores da corrida vão eliminando sumariamente os atletas que desistem e os assassinatos ocorrem quando infringem as regras. Ao vencedor (e único sobrevivente) está reservado o único prémio: fama e fortuna.

A New Line vai produzir o projeto com a Mythology Entertainment, produtora de Vanderbilt, que atualmente tem pendente o lançamento nos cinemas de três filmes de terror: “Slender Man”, que em estreia prevista nos cinemas portugueses para 23 de agosto, “The House With a Clock in Its Walls” (20 de setembro) e o remake de “Suspiria”, ainda sem previsão de estreia.

Artigos relacionados