“The Lost King”: Sally Hawkins juntou-se ao elenco da comédia dramática de Stephen Frears

Sally Hawkins juntou-se ao elenco do filme The Lost King

Nomeada aos Óscares pela segunda vez pela sua atuação em “A Forma da Água“, de Guillermo del Toro, Sally Hawkins juntou-se ao elenco do filme “The Lost King“, uma comédia dramática britânica que será dirigida por Stephen Frears (Vitória & Abdul).

Segundo o Deadline, o filme é inspirado na notável história real que decorreu em 2012, quando tentaram encontrar os restos mortais do monarca britânico Rei Ricardo III, que acreditavam estar sob um parque de estacionamento em Leicester.

De acordo com a publicação, Steve Coogan (Viagem à Grécia), que já estava anexado ao projeto, irá interpretar o marido de Philippa Jayne Langley, a mulher que empreendeu a busca pelos restos mortais do Rei Ricardo, supostamente o papel que Hawkins irá desempenhar no filme.

Jayne Langley é uma escritora e presidente do ramo escocês da Sociedade Richard III, que na altura afirmou ter sentido uma sensação estranha quando esteve pela primeira vez naquele parque de estacionamento e, segundo as suas palavras, pensou: “Estou de pé sobre o túmulo de Richard”. Começou então a arrecadar fundos, organizar e comissionar a escavação do local, levando à eventual descoberta dos restos mortais do monarca.

O guião foi escrito por Coogan em parceria com o argumentista Jeff Pope, com quem trabalhou nos filmes que protagonizou: “Filomena” (2013) e “Bucha & Estica“(2018). A longa-metragem será produzida pela Baby Cow.

Artigos relacionados