“The Lunar Chronicles”: Série de romances vai ser adaptada num filme de animação

O Locksmith Animation, estúdio por detrás da recente animação “Ron dá Erro“, adquiriu os direitos para uma adaptação cinematográfica de “The Lunar Chronicles“, um filme de animação baseado na série de romances de fantasia para jovens adultos de Marissa Meyer.

Os romances best-sellers do New York Times reimaginam os contos de fadas clássicos num mundo futurista onde coexistem humanos, andróides e ciborgues. O primeiro livro da série foi lançado em 2012 com o título “Cinder”, uma releitura futurista do conto de fadas Cinderela, em que uma ciborgue adolescente lida com sua madrasta malvada, encontra o amor e descobre segredos sobre si mesma.

À medida que a série continua, Cinder forja uma aliança com Scarlet, uma piloto de nave espacial, Cress, um hacker que se encontra preso, e Winter, uma princesa lunar. Junto com uma equipa diversificada que inclui um soldado, um criminoso e um guarda real, devem trabalhar juntos para levantarem contra a malvada Rainha Levana para salvar o país e possivelmente até o mundo.

“The Lunar Chronicles” inclui quatro romances e duas novelas. Junto com “Cinder”, a série principal inclui “Scarlet” (2013), “Cress” (2014) e “Winter” (2015). Tal como o primeiro romance, cada livro gira em torno da heroína titular enquanto enfrenta os seus próprios obstáculos e se junta à aliança de Cinder.

Cada protagonista também é inspirado em personagens de contos de fadas, incluindo o Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel e Branca de Neve. Já as duas novelas da coleção, “Fairest” e “Stars Above” retratam a ascensão da perversa Rainha Levana, bem como trechos de histórias de outros personagens.

Para já, ainda não há informações sobre quem dirigirá o projeto ou quando é que a produção de The Lunar Chronicles irá começar.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados