“The Man Who Fell to Earth”: Chiwetel Ejiofor vai protagonizar série sci-fi da Paramount+

Chiwetel Ejiofor vai protagonizar serie The Man Who Fell to Earth

Chiwetel Ejiofor (Doutor Estranho) foi anunciado como protagonista da série “The Man Who Fell to Earth“, adaptação do romance de ficção científica homónimo de Walter Tevis, um projeto para a plataforma de streaming Paramount+, que está a ser desenvolvida pelos showrunners e produtores executivos Alex Kurtzman e Jenny Lumet.

A obra já foi adaptada ao grande ecrã em 1976, num filme realizado por Nicholas Roeg e que chegou a Portugal com o título “O Homem Que Veio do Espaço”, protagonizado pelo falecido cantor, compositor, ator e produtor musical britânico David Bowie, no papel de um extraterrestre disfarçado de empresário humano que procurava na Terra a água que salvasse o seu planeta ameaçado por uma seca apocalíptica.

Nesta versão televisiva, Ejiofor não interpretará exatamente a mesma personagem de Bowie, já que a Paramount + revelou que a sua adaptação seguirá “uma nova personagem alienígena que chega à Terra num ponto de inflexão da evolução humana e que terá de enfrentar o seu próprio passado para determinar o nosso futuro.”

Walter Tevis é também o autor da obra “Gambito de Dama” (The Queen’s Gambit), adaptada numa série que está disponível na Netflix, e de “A Cor do Dinheiro” (The Color of Money), filme realizado por Martin Scorsese e lançado nos cinemas em 1986.

Ejiofor foi visto recentemente ao lado de Anne Hathaway no drama de quarentena “Locked Down”, filme dirigido por Doug Liman que faz parte do catálogo da HBO Portugal. O ator está atualmente a filmar a sequela “Doctor Strange in the Multiverse of Madness”, com estreia anunciada para março de 2022.

Artigos relacionados