“The Mandalorian”: Disney pondera a possibildade de adaptar a série num filme

Série The Mandalorian pode ser adaptada num filme

Já disponível nos países em que foi lançado o serviço de streaming Disney+, “The Mandalorian”, a primeira série live-action do universo Star Wars, pode no futuro ser adaptada numa longa metragem, uma possibilidade que não é descartada por Alan Horn, presidente da Walt Disney.

“The Mandalorian já provou ser algo realmente grande. Então, se uma série consegue ser competente nesse nível, será ótimo abrir a possibilidade de fazer uma espécie de engenharia reversa para um lançamento cinematográfico”, disse Horn durante o Business Managers Breakfast, um evento promovido pela Variety.

A série, criada por Jon Favreau (O Rei Leão), uma das grandes apostas da Disney+, já provou ser um sucesso, e após a exibição do episódio de estreia, o estúdio já decidiu avançar com a produção da segunda temporada. O elenco conta com Pedro Pascal, Gina Carano, Nick Nolte, Giancarlo Esposito, Carl Wheaters e Werner Herzog.

Os oitos episódios da primeira temporada de “The Mandalorian” decorrem cinco anos depois da queda do Império e antes do surgimento da Primeira Ordem. A história está centrada num pistoleiro solitário que se move nos confins da galáxia, longe da autoridade da Nova República.

A confirmar-se, a adaptação irá juntar-se a um conjunto de projetos que estão a ser desenvolvidos da saga Star Wars, estando já confirmada uma nova trilogia a cargo de Rian Johnson e um filme de Kevin Feige.

Artigos relacionados