“The Mandalorian”: Revelado o nome verdadeiro e as origens de Baby Yoda

The mandalorian revelado o nome de Baby Yoda

The Mandalorian” é uma das séries mais populares do Disney+ e a personagem Baby Yoda é provavelmente o maior responsável pelo sucesso deste spin-off televisivo de Star Wars.

Já na segunda temporada, o 5º episódio, intitulado “Chapter 13: The Jedi”, que foi disponibilizado esta sexta-feira (27), revela não só o nome verdadeiro como as origens da personagem, oficialmente chamada “The Child”. Antes de continuar a ler, tenha em atenção que a partir deste momento o artigo contém spoilers.

A nova temporada segue o Mandaloriano (Pedro Pascal) e Baby Yoda na sua jornada, enfrentando inimigos e reunindo aliados, enquanto fazem o seu caminho por uma galáxia perigosa na era tumultuosa após o colapso do Império Galáctico.

A primeira coisa que a série revela é que o seu nome verdadeiro é Grogu, uma informação revelada por Ahsoka Tano (Rosario Dawson), uma Jedi que foi padawan de Anakin Skywalker, e que usou a Força para descobrir a sua identidade.

Ela também explica que Grogu foi criado num Templo Jedi localizado em Coruscant e que foi treinado por muitos mestres ao longo dos anos, mas tudo ficou complicado após as Guerras Clónicas, quando Anakin massacrou Jedis e aprendizes.

A parti daí, Grogu teve que se distanciar da Força para sobreviver e as suas memórias tornaram-se obscuras, cheias de medo e solidão. Tano também conta que só conheceu um outro ser da sua espécie, o grande mestre Yoda.

Se ainda não viu ou não conhece “The Mandalorian”, assista ao trailer da segunda temporada:

Artigos relacionados