“The Matrix: Resurrections” é o título oficial do quarto filme da franquia

The Matrix Resurrections titulo do quarto filme da franquia

The Matrix: Resurrections” é o título oficial do quarto filme da franquia protagonizada por Keanu Reeves. A revelação foi feita nesta terça-feira (24) através de um trailer que foi apresentado pela Warner Bros. Pictures em exclusivo na CinemaCon.

Para já não se sabe quando é que o trailer será disponibilizado publicamente, mas segundo a imprensa especializada o vídeo dá destaque a Keanu Reeves, que volta a interpretar Neo, e a Carrie-Anne Moss, que repete o seu papel como Trinity.

Para além de Reeves e Moss, estão confirmados os regressos de Jada Pinkett Smith como Niobe, Lambert Wilson como The Merovingian e Daniel Bernhardt como Agente Johnson. Entre as novidades do elenco encontram-se Yahya Abdul-Mateen II, Priyanka Chopra, Neil Patrick Harris, Andrew Caldwell, Jessica Henwick, Jonathan Groff, Christina Ricci, entre outros.

De acordo com o Deadline, o trailer começa com Neil Patrick Harris a falar com Neo numa versão futurista de São Francisco. À semelhança do primeiro filme da saga, parece que Neo está num mundo que ele próprio não reconhece, e que Harris interpreta um género de terapeuta. “Será que sou louco?” Questiona o personagem de Reeves. “Não usamos essa palavra aqui,” responde Harris.

Nas cenas seguintes, existe um encontro numa coffee shop entre Neo e Trinity, com comprimidos azuis a cair num lavatório, seguido de uma imagem do reflexo de Neo a distorcer-se para um homem mais velho, enquanto vê um jovem Morpheus a dar-lhe um comprimido vermelho e que lhe diz que é “tempo de voar”. O trailer termina com um momento em que Neo controla um míssil com a mente, juntamente com cenas de artes marciais, características da saga.

Com realização de Lana Wachowski, “The Matrix: Resurrections” está previsto ser lançado nos cinemas nacionais a 22 de dezembro.

Artigos relacionados