“The Mortuary Assistant”: Videojogo de terror vai dar o salto para o grande ecrã

De acordo com um comunicado de imprensa da DreadXP e da sua empresa-mãe, Epic Pictures Group, “The Mortuary Assistant‘, um jogo independente de terror em primeira pessoa vai dar o salto para o grande ecrã. A adaptação cinematográfica vai ser escrita e dirigida por Jeremiah Kipp.

O videojogo foi lançado no início de agosto e tornou-se um dos mais vendidos no Steam, graças à sua premissa e atmosfera única, ganhando a atenção de YouTubers e dos influencers das redes sociais. No jogo, o utilizador assume o papel de um funcionário numa funerária assombrada. Sozinho com os mortos, vai ter de embalsamar cadáveres, banir demónios e salvar a sua alma.

“Os filmes sempre foram a principal inspiração para o estilo dos meus jogos. Estou sempre a tentar criar histórias, diálogos e momentos que pareçam fílmicos. Uma oportunidade de completar o ciclo deste projeto é tornar um sonho meu em realidade”, disse Brian Clarke, que sozinho e de forma independente desenvolveu o jogo da Darkstone Digital e que será produtor executivo da adaptação cinematográfica.

Kipp também se pronunciou sobre o projeto ao afirmar que pretende criar uma “peça companheira” para o jogo, acrescentando que quer “manter o cenário minimalista dentro e ao redor do necrotério, o fascínio com o processo de embalsamamento e o terror de destruição dos nervos da jogabilidade”.

Ainda não há data prevista para o lançamento para o filme, nem nomes anunciados para o elenco. Enquanto se aguardam por novidades, “The Mortuary Assistant” está disponível para compra no Steam, e se não o conhece, pode assistir ao trailer do jogo:

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados