Depois de meses de notícias e rumores, o tão aguardado “The Movie Critic” já não vai ser o décimo e último filme de Quentin Tarantino (Era Uma Vez em… Hollywood). O cineasta mudou de ideias e simplesmente decidiu não avançar com o projeto.
A produção que estava em desenvolvimento na Sony Pictures estava prevista para arrancar no final deste ano, mas segundo a imprensa internacional, Tarantino, aparentemente, não conseguiu moldar o argumento ao seu gosto e optou por metê-lo na gaveta onde se encontram outros projetos que muito provavelmente nunca verão a luz do dia.
De acordo com relatórios anteriores, o filme estava programado para ser protagonizado por Brad Pitt (Babylon) como o crítico de cinema que Tarantino descreveu ser “um tipo que realmente viveu, mas nunca foi realmente famoso, e que costumava escrever artigos de filmes para uma revista porno.”
Com a sua decisão, o canto do cisne cinematográfico de Tarantino volta mais uma vez a ser um mistério, apesar de não ser a primeira vez que abandona um projeto para depois recuperá-lo, como foi o caso de “Os Oito Odiados“, que depois de o cancelar em 2013, reconsiderou e lançou-o nos cinemas em 2015.