“The Movie Teller”: Bérénice Bejo vai protagonizar o novo filme de Lone Scherfig

Berenice Bejo vai protagonizar o filme The Movie Teller

Nomeada ao Óscar pela sua interpretação no filme “O Artista” (2011), Bérénice Bejo foi anunciada como protagonista do próximo trabalho da realizadora dinamarquesa Lone Scherfig (Histórias Que Fazem o Coração Crescer), o drama “The Movie Teller“.

Walter Salles e Rafa Russo escreveram o guião adaptado do romance “La Contadora de Películas” (A Contadora de Filmes), do chileno Hernán Rivera Letelier, publicado originalmente em 2009, um livro que em Portugal é recomendado para a formação de adultos, como sugestão de leitura, que conta a história da vida numa cidade mineira no deserto do Atacama, no Chile, e um tributo ao poder inspirador do cinema, uma reminiscência de “Cinema Paraíso”.

No filme, Bejo vai interpretar María Magnolia, uma mulher que persegue desafiadoramente as suas ambições criativas, apesar das adversidades da vida no árido e belo deserto do Atacama durante os anos 1960. Ela inspira a paixão pelo cinema na sua filha María Margarita, papel da estreante Sara Becker, numa cidade onde muitas famílias não podem pagar os ingressos para o cinema.

Assim, sempre que estreia um novo filme na cidade, toda a população contribui para pagar um bilhete de cinema a Margarita, que revela um dom especial para narrar as histórias dos filmes a que assiste. Depois do filme, a jovem conta o que viu, de uma forma apaixonada, encarnando as personagens e transmitindo as imagens, a música e toda a emoção do cinema. É então que passa a ser conhecida como a “Contadora de Filmes”

O filme será produzido por Adolfo Blanco da Contracorriente Films, Vincent Juillerat da Selenium Films e a Al Tiro Films. As filmagens arrancam no deserto do Atacama no primeiro trimestre de 2022.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *