“The Nun: A Freira Maldita” abre hoje a 12ª edição do MotelX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa

12ªedição do MotelX 2018

Arranca hoje em Lisboa a 12ª edição do MotelX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, um evento que vai decorrer até ao próximo domingo (9 de setembro) no cinema São Jorge, Cinemateca Nacional e no Museu Berardo. Em antestreia mundial e para abertura do festival foi escolhido o aterrador filme realizado por Corin Hardy, “The Nun: A Freira Maldita“, spin-off de “The Conjuring”.

Um dos pontos altos da programação que visa a promoção, incentivo e exibição de filmes de terror produzidos em Portugal é a secção competitiva Melhor Curta de Terror Portuguesa, na qual concorrem 12 filmes. Duas coproduções nacionais também estão entre os nove filmes que competem ao Prémio de Melhor Longa-Metragem de Terror Europeia/Méliès d’Argent : “Inner Ghosts”, de Paulo Leite e “Mutant Blast”, de Fernando Alle, ambas em estreia mundial.

O MotelX 2018 conta ainda com a secção paralela Quarto Perdido exclusivamente dedicada à realizadora sueca Solveig Nordlund e a Lobo Mau, secção infanto-juvenil para pais e filhos. Em parceria com a Cinemateca, será celebrado o bicentenário da publicação do romance gótico de Mary Shelley, “Frankenstein Ou O Moderno Prometeu”.

Entre os convidados constam Leigh Whannell, argumentista e colaborador de James Wan na criação das franquias “Saw” e “Insidious”. Depois de ter dirigido em 2015 “Insidious: Capítulo 3”, o cineasta regressa para apresentar o seu último trabalho, “Upgrade”. Pascal Laugier e Xavier Gens, vão debater o tema “New French Extremity” em masterclass, cineastas que estarão presentes com os seus últimos trabalhos, “Ghostland – A Casa do Terror” e “Cold Skin”, respetivamente, no Serviço de Quarto, a principal secção do Festival.

Destaque ainda nesta secção para as projeções de “Ghost Stories”, de Andy Nyman e Jeremy Dyson, “Mandy”, de Panos Cosmatos, com protagonismo de Nicolas Cage, “Unsane”, de Steven Soderbergh e “Verónica”, do realizador espanhol Paco Plaza, que também é um dos convivados do festival.

Para mais informações consulte o site oficial de MotelX.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados