“The Palace”: Drama ambientado na Suíça será o próximo filme de Roman Polanski

Roman Polanski vai dirigir o drama The Palace

Depois de “J’accuse – O Oficial e o Espião“, o realizador Roman Polanski estará brevemente atrás das câmaras com “The Palace“, um drama ambientado na Suíça, coescrito com o argumentista polaco Jerzy Skolimowski (11 Minutos).

Este novo trabalho de Polanski, que começará a rodar neste outono, foi anunciado nesta quinta-feira (29) durante uma apresentação da programação da divisão de cinema da RAI, o canal televisivo público italiano.

“The Palace” passa-se na véspera de Ano Novo de 1999, que para Paolo Del Brocco, chefe da RAI Cinema é “o epílogo de todo um milénio”. O executivo disse ainda que a ação irá decorrer “num grande hotel imerso nos Alpes suíços, onde as vidas dos hóspedes e daqueles que trabalham para eles se cruzam”, acrescentando que recebeu o guião recentemente e que não tem permissão para revelar mais pormenores do enredo.

O filme de Polanski vai ser produzido pela Eliseo Entertainment, do ator e produtor italiano Luca Barbareschi, a mesma produtora do seu últímo trabalho, que estreou no Festival de Veneza de 2019, onde ganhou o Grande Prémio do Júri e, posteriormente, na polémica conquista do César de Melhor Realizador.

Considerado uma figura proeminente da New Wave do Leste Europeu, Skolimowski, um realizador de cinema, argumentista, dramaturgo e ator, já havia colaborado anteriormente com Polanski quando escreveu o argumento do filme “A Faca na Água” (1962)”.

Artigos relacionados