“The Perfect Candidate”: Filme de Haifaa Al Mansour é o candidato da Arábia Saudita aos Óscares

The Perfect Candidate concorre aos óscares pela Arábia Saudita

“The Perfect Candidate”, um drama de empoderamento feminino e de individualismo, da realizadora Haifaa Al Mansour, foi escolhido como candidato da Arábia Saudita na corrida a uma nomeação ao Óscar de Melhor Filme Internacional.

Exibido em Veneza e Toronto, a trama do filme está centrada numa jovem médica saudita que desafia o sistema patriarcal, candidatando-se às eleições municipal da cidade para consertar a estrada que leva à sua clínica, enquanto que a sua família e comunidade lutam para aceitar a primeira candidata feminina da sua cidade.

A seleção foi feita pela Saudi Academy Awards Committee, um grupo independente de cineastas e figuras de cinema, presididas pelo diretor e produtor local Abdullah Aleyaf.

Confira a lista dos filmes já submetidos a uma nomeação ao Óscar de Melhor Filme Internacional

Este é o segundo filme de Al Mansour a ser submetido pelo país ao Óscares, quando se tornou a primeira realizadora saudita com o filme de estreia “Wadja (2012)”,

Distribuído internacionalmente pela The Match Factory, “The Perfect Candidate” ainda não tem data de estreia para os cinemas portugueses.

Assista ao trailer:

Artigos relacionados