“The Pope”: Anthony Hopkins será o Papa Bento XVI no filme dirigido por Fernando Meirelles

Segundo o Deadline, Anthony Hopkins está em negociações com a Netflix para dar vida ao Papa Bento XVI, no novo filme “The Pope”, que será dirigido pelo realizador brasileiro Fernando Meirelles. Jonathan Pryce, conhecido como o High Sparrow da série televisiva “A Guerra dos Tronos”, irá interpretar o atual líder da Igreja Católica Romana, o Papa Francisco.

O argumento escrito por Anthony McCarten (A Teoria de Tudo), irá contar a história da eleição do alemão Joseph Aloisius Ratzinger, como Papa Bento XVI e a sua posterior renúncia ao pontificado, em 2013. Isso abriu a porta para Jorge Mario Bergoglio, cardeal argentino, que se tornou no primeiro pontífice do hemisfério sul, o primeiro Papa a utilizar o nome de Francisco, o primeiro pontífice não europeu desde o século VIII e também o primeiro Papa jesuíta da história. A sua humildade e devoção aos pobres fizeram dele uma força galvanizadora de tolerância e mudança.

Hopkins está previsto aparecer nos cinemas portugueses a 26 de outubro, como Odin em “Thor: Ragnarok” e Pryce, em dezembro, como pai do romancista Charles Dickens (Dan Stevens), em “The Man Who Invented Christmas“.

Meirelles, que realizou “Cidade de Deus (2002)”, não trabalha em projetos para o cinema desde 2014, quando dirigiu o segmento “A Musa”, do filme “Rio, Eu Te Amo”. A partir do próximo mês de novembro começará a filmar “The Pope”, na Argentina.

Artigos relacionados