“The Power of Love”: Cinebiografia sobre a cantora canadiana Céline Dion está a ser desenvolvida em França

The Power of Love - Cinebiografia sobre a cantora Céline Dion

Mais uma celebridade do mundo musical verá a sua vida retratada no grande ecrã após o grande sucesso de “Bohemian Rhapsody”, sobre Freddie Mercury e a sua banda Queen, e o aguardado “Rocketman”, sobre Sir Elton John.

Segundo o Variety, o estúdio francês Gaumont vai produzir um filme biográfico intitulado “The Power of Love”, no qual vai contar a história da vida da cantora canadiana Céline Dion, desde o seu nascimento e educação modesta no Quebeque dos anos 1960, até à sua extraordinária ascensão à fama como adolescente, e também o seu relacionamento com o seu empresário e marido, René Angélil, e a sua família.

O filme, que será dirigido por Valerie Lemercier (100% Cachemira), que também estrelará como Dion, terá um orçamento a rondar os 23 milhões de dólares, e irá apresentar alguns dos maiores sucessos de Dion, incluindo “All by Myself”, “My Heart Will Go On” e “I’m Alive”. Tanto a cantora como o estúdio de gravação autorizaram o projeto e cederam os direitos das músicas.

A atriz francesa que também se virou para a realização, disse que ficou emocionada com a dor de Dion após a morte do seu marido e começou a ler e assistir a tudo sobre a cantora, Angélil, e a mãe de Dion, Thérèse. “Eu descobri a força da sua história de amor e o seu grande humor, e compreendi melhor como a alquimia das suas três ambições individuais fez de uma garotinha indesejada a maior estrela do planeta”, disse Lemercier.

The Power of Love” será filmado principalmente em francês e deve começar a ser rodado em março. Durante 18 semanas percorrerá França, Espanha, Canadá e Las Vegas, nos EUA. O lançamento nos cinemas foi agendado pela Gaumont para 2 de dezembro de 2020.

Artigos relacionados