De aspeto grave, olhos pálidos e bem parecido, Phil Burbank (Benedict Cumberbatch) é brutalmente sedutor. Todo o romance, poder e fragilidade de Phil está aprisionado no passado e na terra.
O ano é 1925. Os irmãos Burbank são ricos fazendeiros ricos do Montana. No restaurante Red Mill, a caminho do mercado, os irmãos conhecem Rose (Kirsten Dunst), a proprietária viúva, e o seu impressionável filho Peter (Kodi Smit-McPhee).
Phil comporta-se de forma tão cruel que os leva ambos às lágrimas, divertindo-se com a sua dor e estimulando os companheiros a rir – todos excepto o seu irmão George (Jesse Plemons), que conforta Rose e depois regressa para casar com ela.
Enquanto Phil balança entre a fúria e a astúcia, o seu zombar de Rose toma uma forma assustadora. O desprezo por Peter é ainda mais evidente e amplificado pelo aplauso dos cowboys de Phil. É então que Phil parece tomar o rapaz sob a sua asa protetora. Será este gesto uma genuína prova de súbita bondade, ou um enredo que ameaça torna-se ainda mais terrível?