“The Prospect”: Will Smith vai produzir filme biográfico sobre Michael Jordan

Will Smith vai produzir um filme biográfico sobre o basquetebolista Michael Jordan, ex-estrela da NBA, com o título “The Prospect”, centrado num período em que o jogador trocou o basquetebol pelo basebol, em 1993, uma estranha decisão que se prolongou durante dois anos. Em 1995, o craque regressaria ao basquetebol.

Este período já tinha sido narrado no filme de 1996, “Space Jam”, um híbrido de live-action com animação, em que Jordan interpreta-se a si próprio e em que mostra o seu basquete intergalático junto a personagens como Pernalonga (no original, Bugs Bunny) e Marvin, o Marciano.

Aquela mudança brusca de modalidade fez parte de uma promessa que o jogador fez ao seu pai, que morreu em 1993. Jordan assinou pelo Birmingham Barons, uma equipa do escalão mais baixo dos campeonatos de basebol e mais tarde viria a jogar pelos Scottsdale Scorpion, de Arizona. Apesar de não se ter dado mal com a experiência, regressou ao desporto em que era rei, o basquetebol.

O argumento foi escrito por Ben Epstein, que fez parte há alguns anos da Black List de guiões não produzidos em Hollywood. A Overlook Entertainment, produtora de Smith será a responsável pelo desenvolvimento do projeto.

Artigos relacionados