Com uma carreira que rendeu inúmeros filmes icónicos, Ron Howard (Han Solo: Uma História de Star Wars) está definido para realizar o seu primeiro filme de animação. Segundo a Variety, o prolífico cineasta vai dirigir “The Shrinking of Treehorn”, a adaptação do livro infantil de Florence Parry Heide, com ilustrações de Edward Gorey, publicado originalmente em 1971.
Este projeto, que vai ser distribuído pela Paramount Pictures, é um dos quatro ambiciosos filmes híbridos animados e live-action, originais que Howard e Brian Grazer criaram através da sua empresa Imagine Entertainment, em associação com a produtora australiana Animal Logic, empresa responsável por filmes como “O Filme Lego” ou “Happy Feet”.
A história de “The Shrinking of Treehorn” segue um jovem que começa a encolher de tamanho depois de jogar um estranho jogo de tabuleiro, que passa despercebido aos seus pais. O guião do filme está a ser escrito por Rob Lieber (Goosebumps 2: Arrepios no Halloween).
Outros dos projetos cuja distribuição estará a cargo da Paramount é uma história de criação chamada “Rainbow Serpent”, do argumentista Stuart Beattie (Piratas das Caraíbas: Homens Mortos Não Contam Histórias), um conceito original profundamente enraizado na cultura aborígene australiana.
Também na forja encontra-se “Zero”, descrito como uma comédia entre amigos, que será realizada por Carlos Stevens, a partir de um guião escrito por Jonathon Stewart e Eyal Podell, um filme que explora a relação entre família e tecnologia, na veia do original “Divertida-Mente”, da Pixar, um projeto que a Warner Bros. Pictures vai lançar nos cinemas.
O quarto título é “Muttnik”, um híbrido de imagem real e animação, centrado num cão lançado ao espaço pelos russos, que regressa a casa da sua família como uma criatura evoluída. Ainda não foi anunciado a distribuidora, nem a equipa criativa do projeto.
Anunciado para vários projetos, o último trabalho de Howard estreou esta quinta-feira nas salas nacionais. Trata-se de “Pavarotti”, um documentário cinebiográfico sobre o tenor lírico italiano Luciano Pavarotti.